De qualquer forma, a gravidade na Terra não pode simplesmente se “desligar”. No entanto, ainda podemos falar de hipóteses. Então, se a gravidade se desligar, o que aconteceria?
Para começar, a atmosfera seria perdida para o espaço, levando com ela toda a nossa água. E isso seria perdido permanentemente para o espaço, para sempre. Eu não estou apenas falando da água nos lagos, oceanos, rios, córregos, ou até mesmo de toda a água que viaja através de nossas tubulações, mas também a água correndo em nossos corpos. Sem atmosfera e água, toda a vida na Terra morreria imediatamente. Qualquer coisa líquida ferveria à medida que fosse exposta ao vácuo do espaço.
Logo depois, todos os nossos edifícios (e, basicamente, tudo o resto) também se perderia. Sem a gravidade (e nosso constante movimento através do espaço), as coisas começariam a ser arremessadas para o espaço.
Os objetos localizados em andares superiores de edifícios de grande altura simplesmente começariam a flutuar suavemente, até que atingissem o teto (onde eles iriam parar). Por fora, objetos não ancorados continuariam a acelerar mais rapidamente após a decolagem inicial.
A própria gravidade é o que mantém o nosso planeta coeso. Ela ajuda a manter um equilíbrio entre a pressão interna vivida perto do nosso núcleo, manto e crosta da Terra. Em primeiro lugar, metais fundidos iriam começar a fazer o seu caminho até a superfície da Terra, antes da Terra em si se partir pedaço por pedaço e se desintegrar completamente.
Em uma escala maior, o universo, ou o que restar dele, se transformaria em puro caos. As estrelas se apagariam, os planetas se desprenderiam, e o cosmos ficaria em uma eterna escuridão. Simples assim.
Desnecessário dizer dizer que a gravidade é algo fundamental para a existência da vida e que sem ela não estaríamos aqui hoje.
Fonte: Mistérios do Mundo

Nenhum comentário:
Postar um comentário